quarta-feira, 22 de abril de 2009

Provedor do Espectador - Porque é que o primeiro episódio é no dia 25 de Abril?

Vários espectadores do trailer escreveram-nos a perguntar o porquê de o primeiro episódio ir para o ar, digo, para a linha, no dia 25 de Abril.
Provavelmente muitas pessoas interpretarão o gesto como sendo uma crítica velada à 3.ª República onde exprimimos a nossa frustração com a corrupção, com a inoperância dos sucessivos governos, com os ataques à classe operária e a protecção às grandes famílias capitalistas como os Mello e os Champalimaud, ao mesmo tempo que traçamos um paralelo metafórico entre a depressão pós-coital e a frustração que tem constituído a experiência democrática portuguesa, alvo de múltiplas crises apenas atenuadas pelo servilismo à burocracia europeia.

Mas isso nem sequer nos passou pela cabeça.

Outras pessoas irão pensar que é uma piada subtil, pois a nossa esperança é a de que a partir do próximo sábado as pessoas passem a perguntar "Onde é que estavas no 25 de Abril?" com um sentido completamente diferente, ainda que no mesmo tom um pouco jocoso, mas com um toque de respeito e até uma pitada de discreta reverência.

Por acaso não nos desagradava, mas também não nos ocorreu tal ideia.

Na verdade, o motivo que nos levou a programar o primeiro episódio para o dia 25 de Abril deveu-se à estranha particularidade de ser o dia em que nos dava mais jeito.
Provedor do Espectador - Porque é que o primeiro episódio é no dia 25 de Abril?SocialTwist Tell-a-Friend

Sem comentários: