sexta-feira, 26 de junho de 2009

O Dr. Coto Alçado e os problemas psicossomáticos


«Problemas psicossomáticos 
Por Prof. Doutor Coto Alçado

Um factor de impacto na vida sexual é a existência de problemas psicossomáticos. A psicossomasíase pode prejudicar gravemente um casamento, introduzindo interferências psicossomatiquenses na vida do casal. É, com toda a evidência, o problema subjacente ao ao presente episódio, em que a psicossomasia gera um desentendimento grave num casal, de outro modo, bastante harmonioso.

A psicossomasíase é um problemas delicado que exige acompanhamento especializado e condições rigorosas de quarentena, pois, como o próprio nome indica, é um factor altamente contagioso, que pode causar condições psicossomáticas altamente perniciosas à vida individual, à vida a dois e (em dois casos) à vida a três. Se detectar problemas psicossomáticos a interferir com a sua vida, não hesite em consultar-me. Poderá confirmar que sofre de problemas psicossomáticos se forem cumpridas duas condições: 1) serem problemas; 2) serem psicossomáticos.

Lembre-se, a psicossomasíase pode matar.»

O professor doutor José Manuel Coto Alçado é licenciado em Psicologia Afectiva pela Universidade Moderna, doutorado em Practical Sex pela Universidade de Berkeley e professor em diversas instituições superiores da Europa, África e Arquipélago da Madeira. É consultor de vários periódicos dedicados às relações afectivas, como o Practical Relationships, Le Problematique du Mariage, Busty Bitches, Mariana e Telenovelas.

O Dr. Coto Alçado e os problemas psicossomáticosSocialTwist Tell-a-Friend

1 comentário:

Viva Fitness Londrina disse...

DR, eu tenho um problema desde o nascimento da minha filha que hoje tem 1 ano de idade. Desdde o segundo mes que ela nasceu comescei a ter tonturas vomitos que parava no hopital, fico]ava internada 1 dia por causa dos vomitos, fiz varios exames, no estomago não deu nada, e fiz uma ressonancia magnetina e não deu nada, gostaria de saber se isso pode ser um problema psicossomatico?