sexta-feira, 5 de junho de 2009

O Dr. Coto Alçado sobre todos os nomes

«Os nomes
Por Prof. Doutor Coto Alçado

Sempre considerei uma exigência estranha o facto de as pessoas quererem ser tratadas pelos próprios nomes. Esta absurda exigência tem levado muitas pessoas a tratarem toda a gente que encontram por "colega", "companheiro", "chefe", "amigo", "jovem", "doutor", "engenheiro", "caralho" ou "sô vítor". Porém, todas estas designações me parecem altamente dúbias, nem que seja pelo facto de serem relativamente inapropriadas num contexto sexual.
No caso deste episódio, a personagem masculina é nitidamente vítima de um episódio efémero de Alzheimer que o levou a confundir a actual companheira com uma antiga companheira ou com a mãe. Um caso relativamente frequente na vida sexual dos casais, mas com consequências quase sempre fatais.
Num contexto de penetração sexualizada, há quem opte por tratar o parceiro unicamente por fofo/fofa, querido/querida, melzinho/melzinha, torrãozinho/torrãozinha, gajo bom/gaja boa, leozinha/leãozinho, égua/touro. Uma boa estratégia mas que pode induzir desconfiança no parceiro sexual.
Aos meus clientes costumo fornecer uma série de dicas sobre como tratar o seu parceiro sexual da forma mais personalizada possível, como "mulher linda que estou a penetrar", "homem viril de grande dinamismo sexual", "ser humano do género feminino com excelentes atributos físicos" ou "homem ternurento mas de pénis substancialmente dimensionado".
Os resultados têm sido excelentes até agora.»

O professor doutor José Manuel Coto Alçado é licenciado em Psicologia Afectiva pela Universidade Moderna, doutorado em Practical Sex pela Universidade de Berkeley e professor em diversas instituições superiores da Europa, África e Arquipélago da Madeira. É consultor de vários periódicos dedicados às relações afectivas, como o Practical Relationships, Le Problematique du Mariage, Busty Bitches, Mariana e Telenovelas.

O Dr. Coto Alçado sobre todos os nomesSocialTwist Tell-a-Friend

Sem comentários: