sexta-feira, 8 de maio de 2009

Dr. Coto Alçado e o inominável

Temos o privilégio de poder contar com o conhecido especialista em relações afectivas José Coto Alçado para comentar cada um dos episódios de Pós-coital que formos divulgado. Eis o segundo artigo do professor, que versa sobre o segundo episódio “Vai tudo correr bem”.

A coisa de que não se deve falar

Por Prof. Doutor Coto Alçado

É sabido que não se deve falar especificamente da coisa. Muito menos mostrar essa coisa ao vivo. Ou mostrar a coisa num vídeo da internet. Receio bem que neste momento centenas de homens estejam a sofrer da coisa, por terem visualizado directa ou indirectamente o vídeo, ou simplesmente por terem falado com alguém que viu. Neste momento poderá estar em curso uma epidemia da coisa em Portugal, no Brasil e nos restantes países membros da CPLP. Tudo por causa do vosso vídeo.

Estou muito aborrecido convosco.

Está clinicamente comprovado que mencionar a coisa, mesmo de forma oblíqua, tende a incutir no falante, ouvinte ou espectador da coisa sentimentos de dúvida, ansiedade e morbidez aguda que originam o  aparecimento da coisa.

A coisa, uma vez aparecida, não desaparece. São precisos anos, décadas até, para um homem se esquecer da coisa.

A coisa agrava-se por não ser possível fazer uma boa prevenção da coisa. Como é possível dar notícias ou prestar informação útil sobre a coisa quando não se pode falar dela? Fazemos títulos do género: “Teme-se pandemia da coisa em todo o mundo ocidental!”, “10 dicas para não apanhar a coisa”, “Proteja-se da coisa”? Ridículo.

O único caminho é uma prolongada terapia de irradiação da coisa sob orientação de um profissional competente. Por isso solicito a toda a equipa do Pós-coital que recorra aos meus serviços, juntamente com todos os espectadores de ambos os sexos e às pessoas com que falaram, conversaram ou partilharam o mesmo apoio de autocarro convosco.

Poderão marcar uma consulta com a minha funcionária através do e-mail pos.coital@gmail.com. São 80 euros a primeira consulta e 70 as seguintes, havendo descontos para tratamentos prolongados. Uma vez por ano faço uma lotaria entre todos os clientes cujo prémio é um apetecível automóvel ainda em bom estado de conservação.

Se não sabe o que é a coisa deve envidar todos os esforços por não saber, se possível fechando-se em casa e desligando todos os meios de comunicação ou difusão. A sua felicidade a longo prazo depende disso.”

O professor doutor José Manuel Coto Alçado é licenciado em Psicologia Afectiva pela Universidade Moderna, doutorado em Practical Sex pela Universidade de Berkeley e professor em diversas instituições superiores da Europa, África e Arquipélago da Madeira. É consultor de vários periódicos dedicados às relações afectivas, como o Practical Relationships, Le Problematique du Mariage, Busty Bitches, Mariana e Telenovelas.

Dr. Coto Alçado e o inominávelSocialTwist Tell-a-Friend

Sem comentários: